Biblioteca Monteiro Lobato recebe lançamento de HQ sobre a saga dos vikings

Quinta, 05 de Outubro de 2023 - 11:16

Batalhas, mitologia, jornadas épicas e personagens corajosos são parte da narrativa de Vikings: Olho de Odin, nova história em quadrinhos do escritor e roteirista Eduardo Kasse e do ilustrador Carlos Sekko, cujo lançamento acontece na próxima quarta-feira (11), às 18h, na Biblioteca Monteiro Lobato, no Centro. Na ocasião, além de bate-papo com o escritor, o público poderá conhecer a publicação.

 

A HQ Olho de Odin, que integra a saga Vikings com três quadrinhos, dois romances e um livro de contos, traz de volta os nórdicos em uma aventura com muito humor, batalhas e situações épicas. Hróaldr, Boors, Caolho e outros guerreiros, que acima de tudo são bons amigos, têm que descobrir a resposta para um grande mistério: como o olho de Odin, o senhor de Asgard, veio parar em Midgard, a morada dos homens?

 

Com a ajuda da völva Jórunnr, uma vidente que diz poder conversar com as deusas, eles partem para uma jornada pelas frias terras da Noruega em busca de um jeito de devolver o olho ao Pai-de-Todos e, assim, evitar o temido Crepúsculo dos Deuses, o Ragnarök.

 

O evento de lançamento de Vikings: Olho de Odin conta com o apoio cultural da Prefeitura de Guarulhos, por meio da Secretaria de Cultura. Para saber mais sobre a obra e os demais livros publicados por Eduardo Kasse acesse https://eduardokasse.com.br/.

 

A Biblioteca Monteiro Lobato fica na rua João Gonçalves, 439, Centro.

 

Imagens: Divulgação/PMG