Cachorros e gatos aguardam por adoção no abrigo da Prefeitura

Terça, 20 de Fevereiro de 2024 - 16:10

Graças às campanhas de conscientização, cada vez mais pessoas escolhem adotar em vez de comprar quando resolvem ter em casa um gato ou um cachorrinho. Mas, apesar disso, o número de animais que esperam por novas famílias ainda é bem grande. E no abrigo do Departamento de proteção Animal (DPAN) de Guarulhos, no Bonsucesso, não é diferente. No local, dezenas de cães e gatos aguardam ansiosamente por adoção.

 

De banho tomado, vacina, castrados e com a microchipagem em dia, os bichinhos estão prontos para seguir para suas novas casas. É o caso das cachorrinhas Tubaína, Princesa e Mel, que receberam brilhos na pelagem, roupinhas e acessórios para sair bem bonitas na foto e assim, quem sabe, serem escolhidas por tutores responsáveis.

 

A diretora do DPAN, Juliana Kopczynski, fala sobre a importância da adoção. “No abrigo todos os animais têm alimentação e cuidados básicos garantidos, mas é impossível oferecer toda a atenção e o carinho que cada um deles merece. Além disso, a cada cão e gato adotado abrimos vagas para acolhimento de outros animais que estejam precisando. Dependemos disso para poder realizar novos resgates porque o abrigo está com a lotação esgotada no momento”.

 

Como adotar?

 

Adoções podem ser feitas de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 9h às 11h e das 13h às 16h, na sede do DPAN (rua Santa Cruz do Descalvado, 420, Bonsucesso).

 

Para levar um bichinho para casa é necessário ser maior de 18 anos de idade, apresentar documento pessoal com foto, comprovante de residência e responder a um questionário de avaliação. Para quem pensa em adotar um gatinho, recomenda-se comparecer com caixa de transporte para acomodar o pet com segurança durante o trajeto para casa.

 

Mais informações podem ser obtidas na página dpan.guarulhos.sp.gov.br.

 

Fotos: Divulgação/PMG