Canil da GCM auxilia nas buscas por grávida desaparecida

Sexta, 12 de Maio de 2023 - 17:30

O patrulhamento com cães da Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos desenvolveu nesta quinta-feira (11) ações em busca de Thainá Krishna Russo, de 27 anos, em conjunto com o Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), em Mairiporã. Desaparecida desde 1º de maio, a procurada está grávida e foi vista pela última vez na casa de seu namorado, na zona norte de São Paulo, com quem teve uma discussão.

Participaram da operação os cães farejadores Sherlock, um bloodhound, e Hachi, um pastor-belga-malinois treinado para encontrar cadáveres. Os animais sentem o odor de objetos pessoais das vítimas na tentativa de localizá-las.

A delegacia especializada responsável pelo inquérito requisitou apoio à guarda guarulhense na busca de vestígios em Mairiporã, onde foi registrada movimentação do veículo do suspeito, namorado da jovem, passando por áreas de mata próximas ao pedágio da rodovia Fernão Dias. Os resultados apurados foram anexados às investigações sobre o caso.

Fotos: Divulgação/PMG