CCI Gopoúva promove ação de saúde bucal para 60 idosos

Quinta, 23 de Março de 2023 - 18:00

O Centro de Convivência do Idoso (CCI) Gopoúva reuniu nesta quarta-feira (22) os atendidos pela unidade em uma ação de prevenção e diagnóstico do câncer bucal. Com a participação de cerca de 60 idosos, a atividade integra as ações do Dia Mundial da Saúde Bucal, celebrado em 20 de março.

 

A unidade recebeu os profissionais da UBS Tranquilidade, que realizaram exame clínico nos idosos e os encaminharam para a realização de procedimento odontológico na unidade, conforme necessidade. O exame é um procedimento simples de observação que não requer instrumentos especiais, focando na busca por lesões suspeitas a fim de diagnosticar precocemente um possível câncer. Além disso, todos receberam orientações sobre as formas de prevenção.

 

Para a coordenadora do CCI Gopoúva, Fabiana Silva, as ações que envolvem a saúde estimulam os idosos a se cuidarem melhor. “Eles se interessaram pela iniciativa e com certeza vão buscar as UBS para se cuidarem”, afirmou. Ela lembrou ainda que a equipe do CCI sempre incentiva os assistidos a cuidarem da saúde tanto em atividades de prevenção, por exemplo, ginástica e dança, como também por meio de exames.

 

Centro de Convivência do Idoso

 

Guarulhos conta com duas unidades do Centro de Convivência do Idoso (CCI). Elas estão instaladas no Jardim Santa Mena (avenida Salgado Filho, 1.732) e no Gopoúva (avenida Leopoldo Cunha, 85) e atendem a população da terceira idade com diversas atividades.

 

Os locais proporcionam serviços como aulas de artesanato, esportes adaptados, música, bailes e atendimento socioassistencial, todos gratuitos.

 

Fotos: Divulgação/PMG