Condutor de transporte clandestino é preso pela GCM após fugir de fiscalização e colocar casal em risco

Sexta, 08 de Março de 2024 - 15:01

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos e a Polícia Militar apreenderam nesta quinta-feira (7), na zona leste de São Paulo, um condutor e seu veículo por transporte clandestino de passageiros no desembarque do aeroporto internacional, em Cumbica, após o motorista desobedecer a uma ordem de parada dos agentes de trânsito da GCM e fugir com dois passageiros.
O condutor foi acompanhado até a rua São José, na Vila Santa Inês, onde abandonou o veículo com os passageiros e adentrou uma comunidade, mas foi localizado juntamente com o veículo após uma varredura com o apoio da Polícia Militar do 39º batalhão.
O condutor apreendido, os passageiros e o carro foram apresentados no 63º Distrito Policial, na Vila Jacuí, onde a autoridade policial efetuou oitivas e liberou as vítimas, um casal vindo do Estado da Paraíba assediado no aeroporto com falsas vantagens oferecidas pelo motorista.
Neste caso o motorista, que já respondeu por crimes de ameaça e estelionato, respectivos artigos 147 e 171 do Código Penal, e tinha a habilitação cassada, colocou em risco a vida dos passageiros. O veículo foi autuado pelos agentes da GCM e removido ao pátio de recolhimento em Guarulhos. O condutor responderá administrativamente pelas ações.
GCM Alerta
A GCM alerta os usuários do transporte particular que não aceitem ofertas fora dos aplicativos, pois assim são evitados acidentes, golpes, falsas vantagens e benefícios. O Código de Trânsito Brasileiro prevê multa de infração gravíssima e medida administrativa de remoção do veículo que efetuar transporte remunerado de pessoas quando não for licenciado para esse fim.

Fotos: Divulgação/PMG