Conselho de Promoção da Igualdade Racial empossa nova mesa diretora

Quarta, 12 de Maio de 2021 - 18:00

O Conselho de Promoção da Igualdade Racial (Compir), vinculado à Subsecretaria da Igualdade Racial de Guarulhos, empossou no último dia 11 de maio os novos membros da mesa diretora. Na gestão 2020/2022, o poder público assume a presidência do conselho por meio do subsecretário Anderson Guimarães e a sociedade civil a vice-presidência com Luiza Owhoka, representante da Central Única dos Trabalhadores (CUT). Os conselheiros ficarão responsáveis pela formulação e deliberação de políticas de igualdade racial, em conjunto com a pasta, durante o mandato.

No final de abril aconteceu de forma remota a votação para a mesa diretora em cumprimento às prerrogativas de distanciamento social impostas pela covid-19.

As reuniões são abertas ao público e acontecem de forma online toda segunda terça-feira do mês, às 16h. O link é enviado pela equipe da subsecretaria, que deve ser contatada pelo telefone (11) 2409-6843.

Para Anderson Guimarães, estar à frente de um órgão tão importante como o conselho é uma grande oportunidade para estreitar as relações com a sociedade civil. “Sinto-me honrado pela confiança depositada. Farei uma gestão pautada no compromisso com a redução das desigualdades. Precisamos cada vez mais de uma participação ativa e inteligente da sociedade civil”, afirmou.

“Espero colaborar para que novas políticas públicas de enfrentamento ao racismo sejam adotadas e que as já existentes sejam ampliadas”, afirmou a vice-presidente do conselho Luiza Owhoka.

 

Fotos: Divulgação/PMG