Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente promove conferência

Sexta, 23 de Março de 2018 - 17:45

A 7ª Conferência Livre/Lúdica dos Direitos da Criança e do Adolescente, promovida pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), terá como tema “Proteção integral, diversidade e enfrentamento às violências” e será realizada em três datas. Na próxima quarta-feira, dia 28, ocorrerá o encontro regional no CEU Pimentas (estrada do Caminho Velho, 351, Jardim Nova Cidade), das 9 às 16 horas. E nos dias 19 e 20 de abril, a Conferência será realizada das 13 às 17 horas e das 8 às 17 horas, respectivamente, no Salão de Artes do Adamastor Centro.

A Conferência é Livre/Lúdica porque pretende ter o envolvimento e a participação de adolescentes e crianças na sua organização e trabalhos apresentados, utilizando de linguagem mais próxima deste segmento. Participam da iniciativa os membros do CMDCA, Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, crianças e adolescentes assistidos por organizações sociais da sociedade civil, além de conselheiros tutelares e o público em geral.

O objetivo da ação é tirar propostas e escolher representantes adolescentes para a Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conferência Convencional) prevista para acontecer entre os meses de outubro e novembro deste ano.

Serviço:

7ª Conferência livre/Lúdica dos Direitos da Criança e do Adolescente

Dia 28/03 – 9 às 16 horas - Encontro Regional – CEU Pimentas (estrada do Caminho Velho, 351, Jd. Nova Cidade)

Dia 19/04 – 13 às 17 horas – Salão de Artes do Adamastor Centro (avenida Monteiro Lobato, 734, Macedo)

Dia 20/04 – 8 às 17 horas – Salão de Artes do Adamastor Centro (avenida Monteiro Lobato, 734, Macedo)