Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa recebe novos membros

Quarta, 21 de Setembro de 2022 - 15:49

O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa empossou na manhã desta quarta-feira (21) seus novos membros. Contando com 23 titulares e 21 suplentes de órgãos públicos e da sociedade civil, o grupo de trabalho será responsável até 2024 por propor, deliberar e fiscalizar a implantação de políticas para o público da terceira idade em Guarulhos, garantindo assim o pleno exercício de sua cidadania, além de estabelecer normas e fiscalizar o funcionamento de casas de repouso e instituições semelhantes que prestam serviço à população idosa na cidade.

“A participação da sociedade civil nos conselhos é muito importante e deve ser cada vez mais presente. São vocês que trazem a voz da população para dentro das discussões, que propõem ideias e projetos que se encaixam nas realidades. É muito bom poder contar com essa parceria”, comentou o vice-prefeito, Professor Jesus, durante a cerimônia de posse.

Já o secretário de Desenvolvimento e Assistência Social, Fábio Cavalcante, explicou que o conselho é um grande parceiro da municipalidade. “Vocês são uma ferramenta extremamente importante no auxilio à secretaria, inclusive na liberação de verbas para os projetos que envolvem os idosos. Somos e continuaremos sendo parceiros nas discussões que tangem os cuidados com esse público”, afirmou.

Tomaram posse representantes da subseção Guarulhos da Ordem dos Advogados do Brasil, da Associação Cultural Interligada Social Esportiva Guarulhos (Aciseg), da Associação Brasileira Cultural e Desportiva Guarulhense, da Associação Cristã Moços de São Paulo, do Instituto Santa Rosália, da Associação Congregação de Santa Catarina - Lar Madre Regina, do Lar São Vicente de Paulo de Guarulhos, do Pensionato São Francisco de Assis, da União dos Aposentados e Pensionistas e Idosos, além das secretarias de Desenvolvimento e Assistência Social, Governo, Meio Ambiente, Habitação, Cultura, Justiça, Assuntos de Segurança Pública, Educação, Esporte e Lazer, Saúde, Transporte e Mobilidade Urbana e Desenvolvimento Científico, Econômico, Tecnológico e de Inovação.

Participando pela primeira vez do conselho, Eraldo Martim Guerra, da Aciseg, disse que essa é uma forma de garantia de direitos. "O lutar pela vida de outras pessoas é muito importante. Vamos participar efetivamente e auxiliar os companheiros a fazer um ótimo trabalho".

Fotos: Márcio Lino/PMG