Conservatório de Guarulhos oferece workshop de harmonia e improvisação

Segunda, 10 de Outubro de 2022 - 14:50

O guitarrista Armando Leite e o pianista Renato Alves, professores do Conservatório Municipal de Guarulhos, oferecem workshop de harmonia e improvisação nesta sexta-feira (14), às 19h30, no auditório do Centro Municipal de Educação e Artes (Cemear). O encontro é gratuito e voltado a músicos de diversos instrumentos com nível intermediário e avançado.

Para ilustrar algumas técnicas e demonstrar aos participantes caminhos para harmonizar e improvisar músicas brasileiras, Armando e Renato usam o tema da música Incompatibilidade de Gênios, clássico do violonista e compositor João Bosco.

O workshop integra a programação de atividades formativas oferecidas pela Secretaria de Cultura e que tem como objetivo a profissionalização, a qualificação de instrumentistas e a formação de público.

Experiência

Armando Leite é professor de guitarra no Conservatório de Guarulhos desde 2009 e particular desde 1987. É autor do livro Harmonia Musical, lançado em 2014, além de mais de dez apostilas didáticas que incluem métodos práticos para guitarra e de cursos de leitura para guitarra e violão. Atua como guitarrista em diversos trabalhos na música instrumental em São Paulo e Guarulhos. É produtor musical no Estúdio Tecnoarte, onde desenvolve várias funções, entre elas as de guitarrista, arranjador e produtor.

Renato Alves é professor de piano popular e de teoria musical do conservatório desde 2015. Atuou como pianista e arranjador no cenário musical, acompanhando artistas renomados como Jane Duboc, Ângela Maria, Cauby Peixoto e Virgínia Rosa, entre outros. Como diretor musical, realizou festivais de música e produziu trilhas e jingles para TV e rádio.

O Cemear fica na rua Abílio Ramos, 122, Macedo.

Para conhecer outros eventos que acontecem em Guarulhos acesse https://www.guarulhos.sp.gov.br/agendacultural.

Imagem: Divulgação/PMG