Corregedoria promove curso de capacitação a servidores de três pastas

Quinta, 26 de Maio de 2022 - 15:01

A Corregedoria-Geral do município de Guarulhos, por meio do corregedor e de seus servidores técnicos, promoveu nesta quinta-feira (26), no auditório da Secretaria de Justiça, um curso de capacitação, aperfeiçoamento e qualificação em processos sindicantes e administrativos disciplinares pelo rito sumário à luz da legislação em vigor, com enfoque na lei municipal 1.429/68.

O curso, voltado a servidores das secretarias de Cultura, Obras e Serviços Públicos, teve como foco o direito disciplinar, princípios e legislação correlata aos procedimentos apuratórios e a responsabilização disciplinar, com seus elementos, ritos e fases.

Além disso, as aulas discutiram o conceito de sindicância, o que engloba os passos indispensáveis à investigação eficiente, a autoria e a materialidade, bem como as especificidades da sindicância.

Por fim, foi explanado o processo administrativo disciplinar pelo rito sumário, ou seja, o rito processual, suas fases, documentos indispensáveis e necessários, comunicações, dispositivos legais, penalidades e gradação de pena, além da elaboração do relatório final.

Fotos: Divulgação/PMG