Defesa Civil inicia curso para atiradores do Tiro de Guerra

Sexta, 08 de Junho de 2018 - 18:30

A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil de Guarulhos (Comdec-GRU) realizou, nesta sexta-feira (08), a primeira aula do curso de Prevenção a Riscos Urbanos para cem atiradores do Tiro de Guerra (TG). A programação conta com palestras sobre oito temas e um simulado final.

O chefe de divisão técnica Gildo Soares da Silva falou sobre a origem, cronologia, conceitos e objetivos da Defesa Civil, além de explanar sobre a função do Núcleo de Proteção e Defesa Civil (Nupdec) no envolvimento da população em medidas preventivas. "É preciso reunir melhores condições para se viver, adequar o ambiente, tudo junto à comunidade. Nós conversamos e preparamos a população", afirmou o palestrante.

O sargento Madison, do TG, fechou a abertura do curso, agradecendo o conteúdo ministrado aos jovens. "Nós vemos que a Defesa Civil está preocupada e dedica tempo para transmitir seus conhecimentos, e é preciso para serem utilizados em uma situação real em caso de emergências", concluiu.

A programação para as próximas aulas vai discutir o sistema nacional de Defesa Civil, o Centro de Operações (COP), o atendimento social da Comdec, metereologia, plano de emergência, e o simulado para avaliação da aprendizagem.