Defesa Civil participa de simulado de acidente de trânsito com vazamento químico

Terça, 23 de Maio de 2023 - 16:17

A Defesa Civil de Guarulhos participou neste domingo (21) de um treinamento que simulou o resgate de 28 vítimas pela colisão de um caminhão carregado de substância química contaminante e uma van na avenida Sumaré, na Capital. O 7º Simulado de Integração das Forças Públicas e Privadas da cidade de São Paulo foi organizado pelo Hospital Albert Einstein e envolveu grupos policiais, bombeiros e serviços de atendimento a emergências.

 

Na oportunidade foi simulado o vazamento de hipoclorito de sódio, produto utilizado como desinfetante. O contato com grande quantidade desse composto químico pode causar irritação no trato respiratório e graves queimaduras de pele. No treinamento, 23 voluntários atuaram como feridos pelo acidente e cinco como vítimas de contaminação por contato ou inalação da substância.

 

Integrados às demais equipes, os agentes de Guarulhos trabalharam no isolamento de uma área segura e longe da contaminação para acomodar as vítimas e no apoio ao atendimento pré-hospitalar até a chegada do transporte ambulatorial.

 

As vítimas de traumas foram encaminhadas às unidades Perdizes e Morumbi do Hospital Albert Einstein, ao Sabará Hospital Infantil e ao A.C. Camargo Câncer Center e as de contaminação foram atendidas pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP.

 

Fotos: Divulgação/PMG