Defesa Civil participa de treinamento simulado de explosão e incêndio em empresa

Quarta, 21 de Fevereiro de 2024 - 16:20

A Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil de Guarulhos participou manhã desta quarta-feira (21) de uma simulação de ocorrência realizada na empresa Puratos, localizada na região do Jardim Ipanema. A Compdec esteve presente com 12 agentes e quatro viaturas, atuando em um cenário que envolvia quatro vítimas não fatais em emergência causada por curto-circuito em estação de energia elétrica com explosão e incêndio.

 

Além da coordenadoria, também participaram do treinamento o Corpo de Bombeiros e o Sistema Integrado de Emergências de Guarulhos, um grupamento de profissionais de socorro composto por pessoal de diversas empresas que pode ser mobilizado rapidamente em caso de emergências na cidade.

 

O major Israel Soares, coordenador-adjunto de Defesa Civil de Guarulhos, esteve presente e falou sobre o evento. “Para nosso pessoal essa prática de simulações traz segurança e tranquilidade para atuar em situações reais, solidificando nossos métodos no que diz respeito ao combate a incêndios, ao socorro a vítimas e à atuação mitigadora de riscos nos locais atingidos, durante e após os incidentes”.

 

A realização de treinamentos simulados faz parte da rotina de preparação dos agentes da Defesa Civil, reforçando também a integração com as demais equipes dedicadas a emergências em Guarulhos.

 

Fotos: Divulgação/PMG