Defesa Civil recebe picapes e equipamentos para vistorias e atendimento de emergências

Quinta, 30 de Junho de 2022 - 16:48

A Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil de Guarulhos (Compdec) recebeu na última semana as doações de duas picapes 4x2 e um kit com lanterna tática, duas motosserras e um tripé com refletores e gerador de energia. Destinados à cidade por meio de emendas parlamentares, os equipamentos serão utilizados em vistorias e atendimentos a ocorrências.

 

O coordenador da pasta, Waldir Pires, explicou que as novas viaturas são um destaque no trabalho realizado pela Compdec, uma vez que possuem tração e serão resistentes às dificuldades de locomoção em áreas íngremes e em vias de terra ou de cascalho, como costumam ser os locais com maior recorrência de chamados. "Com elas os agentes farão a prevenção e o acompanhamento de diversas regiões, principalmente as mais afastadas do Centro", disse.

 

Ele também elucidou que a lanterna tática e o tripé com refletores farão parte das averiguações noturnas, já que a Compdec opera 24 horas. Nas épocas de chuvas e ventania, as motosserras irão facilitar aos agentes a retirada de galhos ou árvores de pequeno porte caídas a fim de desobstruir o trânsito, o acesso às residências e a locais com acidentes que precisam de atendimento de emergência.

 

Em dezembro a Compdec também adquiriu kits com duas balsas infláveis, um conjunto de combate a incêndio, duas motosserras, duas tendas, dez tripés suportes para holofotes, 20 holofotes, três geradores elétricos e quatro capacetes multiuso por meio de um programa estadual de reaparelhamento.

 

Acione a Defesa Civil

Os agentes de Proteção da Defesa Civil estão disponíveis para atender ocorrências e responder a questionamentos pelo telefone 199.

 

Fotos: Divulgação/PMG