Distribuição de máscaras de pano beneficia comunidade no Sítio São Francisco

Segunda, 11 de Maio de 2020 - 19:32

O programa Máscaras pela Vida da Prefeitura de Guarulhos distribuiu nesta segunda-feira (11) 750 kits compostos de duas máscaras de pano, um sabonete e um folheto com orientações sobre a prevenção à Covid-19 na comunidade Jandaia, no Sítio São Francisco (região do Pimentas). Guarulhos foi o primeiro município brasileiro a  estimular o uso de máscaras caseiras por meio do programa, tendo já entregado mais de dez mil kits para famílias carentes que vivem em comunidades.

Ao todo, a administração municipal já recebeu cerca de 45 mil máscaras de pano de empresas e costureiras voluntárias, incluindo as dez mil doadas pelo Jornal Guarulhos Hoje nesta segunda-feira (11). A doação do veículo de comunicação foi feita no Paço Municipal pelo diretor do jornal, Gil Campos, ao secretário de Desenvolvimento e Assistência Social, Alex Viterale, que representou o prefeito Guti.

O secretário agradeceu o gesto de solidariedade. “As máscaras serão entregues nas comunidades onde se concentra o maior número de famílias em extrema vulnerabilidade social. Com isso, faremos com que essa população possa se prevenir da contaminação do novo coronavírus”, disse Viterale.

Serviço

Doações de máscaras de pano  prontas ou insumos (tecidos, elásticos e linhas) para o programa Máscaras pela Vida

Local: Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social (avenida Guarulhos, 2.200 - Vila Augusta) - Telefone: (11) 99918-9310

Funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h