Drive-Thru Solidário arrecada 830 quilos de alimentos no fim de semana

Segunda, 01 de Junho de 2020 - 12:55

Um total de 830 quilos de alimentos não perecíveis e dezenas de produtos de higiene e limpeza foram arrecadados na sexta edição do Drive-Thru Solidário no Bosque Maia no último final de semana, dias 30 e 31. As doações da população são repassadas pelo Fundo Social de Solidariedade à Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, que monta cestas básicas emergenciais para distribuição nas unidades dos Centros de Referência da Assistência Social (Cras), as quais assistem a população mais vulnerável.

A presidente do Fundo Social, Elen Farias, que participou dos dois dias da ação, falou da importância do envolvimento da sociedade para ajudar a população carente durante a pandemia de Covid-19. “Neste momento, em que muitas pessoas passam dificuldades, as doações fazem a diferença na vida dos necessitados. Gratidão aos guarulhenses que foram até o Drive-Thru Solidário e deixaram alimentos. Agradeço ainda o trabalho e a colaboração de todos os funcionários envolvidos”, disse a presidente.

Coordenada pelo Fundo Social de Solidariedade, a iniciativa da administração municipal faz parte das medidas adotadas para atenuar os efeitos da pandemia do novo coronavírus.

Interessados em colaborar com doações podem entregar produtos alimentícios, de limpeza e higiene na sede do Fundo Social de Solidariedade (alameda Tutoia, 534, Gopoúva), que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Imagens: Fabio Nunes Teixeira/PMG