Drive-Thru Solidário no Bosque Maia arrecada 1,5 tonelada de alimentos

Segunda, 13 de Abril de 2020 - 12:40

A população guarulhense fez um gesto de solidariedade no último sábado (11) e doou cerca de 1,5 tonelada de alimentos por meio do Drive-Thru Solidário montado na tenda em frente ao Bosque Maia, na avenida Paulo Faccini. Além dos alimentos, foram arrecadados centenas de produtos de higiene e limpeza que serão distribuídos às pessoas em situação de vulnerabilidade social, incluindo as que não estão trabalhando por conta do isolamento social para conter a disseminação do coronavírus.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade (FSS), Elen Farias, agradeceu a participação e o envolvimento de todos. “Essa ajuda é muito importante para aqueles que estão precisando. Tenho certeza de que as pessoas vão continuar fazendo doações ao Fundo Social e que vamos arrecadar mais. É muito gratificante saber que podemos contar com a solidariedade de todos. Que Deus os abençoe,” disse Elen.

Coordenada pelo FSS, a iniciativa contou com o trabalho de funcionários protegidos por máscaras e luvas, que iam até os veículos para recolher doações, fazendo com que as pessoas não precisassem descer dos carros. A primeira edição do Drive-Thru Solidário, realizada nos dias 4 e 5, arrecadou mais de 6,6 toneladas de alimentos.

As arrecadações de alimentos, produtos de higiene e limpeza prosseguem e doações podem ser entregues na sede do Fundo Social de Solidariedade.

Serviço

Fundo Social de Solidariedade

Alameda Tutóia, 534, Gopoúva

Horário: de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h

Fotos: Divulgação/PMG