Drive-Thru Solidário receberá doações no Bosque Maia neste fim de semana prolongado

Quarta, 29 de Abril de 2020 - 17:43

A Prefeitura de Guarulhos promove neste fim de semana prolongado, sexta-feira, 1º de maio (Dia do Trabalhador), e também no sábado e domingo, dias 2 e 3, das 8h às 17h, mais uma edição do Drive-Thru Solidário na tenda instalada em frente ao Bosque Maia (avenida Paulo Faccini, s/nº) para arrecadar doações de alimentos, água, produtos de higiene e limpeza. Coordenada pelo Fundo Social de Solidariedade, a ação faz parte das iniciativas da administração municipal para atenuar os efeitos da pandemia do novo coronavírus.

As doações são enviadas à Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social para a montagem de cestas básicas, as quais são repassadas às unidades dos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) para distribuição às famílias em vulnerabilidade social, incluindo as que não estão podendo trabalhar em função do isolamento social.

O Drive-Thru Solidário é um ponto de arrecadação que impede aglomerações por contar com o auxílio de servidores municipais, protegidos por máscaras e luvas, para ir buscar as doações nos carros.

Serviço

Drive-Thru Solidário

Dias 1º, 2 e 3 de maio – sexta-feira, sábado e domingo – das 8h às 17h

Local: em frente ao Bosque Maia (avenida Paulo Faccini, s/nº)

Imagens: Nicollas Ornelas/PMG