Educa Pet discute cuidados com animais de estimação com alunos de escola municipal no Bonsucesso

Sexta, 11 de Agosto de 2023 - 12:53

Cerca de 200 alunos da Escola da Prefeitura de Guarulhos Clementina de Jesus, no Jardim Triunfo, região do Bonsucesso, viveram nesta sexta-feira (11) momentos especiais de contato e aprendizagem sobre os cuidados necessários para o bem-estar físico e psicológico dos animais de estimação durante palestra da equipe do programa Educa Pet, desenvolvido pelo Departamento de Proteção Animal (DPAN).

O prefeito Guti compareceu ao encontrou junto com o secretário de Meio Ambiente, Thiago Surfista, e ajudou a passar mensagens de conscientização. “As crianças sabem que os bichinhos precisam de amor, alimentação e abrigo, mas sempre é bom reforçar essa conscientização também porque elas ajudam a cobrar os adultos da família”, afirmou o chefe do Executivo.

Sempre presentes nas visitas que o Educa Pet faz às escolas da cidade, a cachorrinha Fofinha Algodão-Doce e a gatinha Iza Guaxinim mais uma fez fizeram a alegria da criançada e ajudaram a passar a mensagem levada pelo programa, que também inclui a importância da castração como forma de evitar doenças e o abandono de pets.

Esta foi a segunda visita do Educa Pet à Clementina de Jesus. A primeira aconteceu no dia 3 de agosto, com a participação de 207 crianças. Implantado em março de 2022, o programa já contou com a participação de cerca de 17 mil crianças em mais de 50 estabelecimentos de ensino de Guarulhos.

Fotos: Ivanildo Porto/PMG