EE Brigadeiro Haroldo Veloso recebe 1ª Feira do Estudante Itinerante

Terça, 18 de Outubro de 2022 - 16:45

Cerca de 450 estudantes do ensino médio que moram no Conjunto Residencial Haroldo Veloso participaram nesta terça-feira (18) da 1ª Feira do Estudante Itinerante “Inspiração para Continuar”, que aconteceu na E.E. Brigadeiro Haroldo Veloso. A iniciativa da Prefeitura de Guarulhos - que tem novo formato envolvendo este ano cinco escolas estaduais de bairros diferentes - prossegue até sexta-feira (21). Nesta quarta-feira (19), o evento será realizado no Jardim Angélica para os alunos da E.E. Professor Pedro Morceli (rua João Avelino Fauthz, 19), das 8h às 12h.

No local são instaladas 13 estandes de cursos técnicos, de idiomas, de faculdades e de universidades nos quais os estudantes podem obter informações e orientações. Empresas que oferecem oportunidades de estágios remunerados também participam da feira, além dos programas Estagiando, que faz encaminhamento de jovens ao mercado de trabalho, e Amigo Estou Aqui, que visa sensibilizar, conscientizar, alertar e prevenir adolescentes sobre depressão e suicídio.

Coordenada pela Subsecretaria da Juventude, integrante da Secretaria de Direitos Humanos, a ação visa aproximar os jovens de escolas públicas de oportunidades em cursos profissionalizantes, de graduação e de idiomas, de estágios e de empregos, e também a troca de informações para auxílio na escolha de carreiras profissionais e de estudo.

Imagens: Divulgação/PMG