Encontro cultural no CCI Gopoúva expõe artes produzidas pelos idosos

Segunda, 04 de Dezembro de 2023 - 16:27

O Centro de Convivência do Idoso (CCI) Gopoúva recebeu na última quarta-feira (29) o Encontro Cultural, que reuniu cerca de 150 pessoas entre atendidos e comunidade. O evento foi pensado para celebrar a criatividade e o talento artístico dos idosos que frequentam o espaço por meio da exposição dos trabalhos realizados ao longo do ano nas aulas de artesanato.

 

Peças de patch aplique (técnica de costura criativa), pintura em tecido e tela, macramé e vagonite (bordado) foram expostos pelos corredores da unidade e os idosos levaram suas famílias e amigos para apreciarem os trabalhos. “Os resultados são verdadeiras obras de arte. Eles produziram desde quadros encantadores até panos de copa e toalhas de banho personalizadas”, contou o secretário de Desenvolvimento e Assistência Social, Fábio Cavalcante. Além disso, as aulas também abordam o programa Lixo Zero, que promove o reaproveitamento de materiais descartados.

 

O evento, assim como as aulas, busca incentivar o estímulo cognitivo e motor dos idosos, estimulando sua criatividade e expressão artística. A integração social e o fortalecimento de laços comunitários também são trabalhados por meio de um ambiente de estímulo e celebração de conquistas, troca de experiências e valorização da arte.

 

Fotos: Divulgação/PMG