Encontro define intercâmbio regional entre artistas e espaços públicos

Sexta, 31 de Março de 2017 - 12:22

As cidades de Guarulhos e São Paulo oficializaram o intercâmbio regional entre artistas e espaços públicos de ambas as cidades, com objetivo de fortalecer a troca de experiências culturais e estéticas, através de um projeto compartilhado e colaborativo. A parceria foi firmada nesta semana, em encontro realizado entre o secretário-adjunto de Cultura, Adalmir Abreu, e o diretor de Cultura, Tiago Ortaet, com André Sturm, secretário de Cultura da cidade de São Paulo.

Para Ortaet, a possibilidade de intercambiar projetos culturais representa uma conquista a ser comemorada: “Fortalece a construção de políticas públicas integradas, que apontam para um circuito de fruição artística envolvendo todas as linguagens culturais”.

Apesar do acordo recente, o intercâmbio cultural entre Guarulhos e São Paulo já é realidade. “Já firmamos a troca cultural entre a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (OSESP), que vai se apresentar no Teatro Adamastor, e a Orquestra Jovem Municipal de Guarulhos, que se apresentará no Teatro Municipal de São Paulo, no centro da Capital”, enfatizou  Adalmir.