Equipe da SDU participa de capacitação técnica junto do Secovi

Sexta, 26 de Outubro de 2018 - 12:45

Na última terça-feira (23), uma equipe de doze profissionais da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SDU) participou do encontro técnico promovido pelo Sindicato das Empresas da Construção Civil (Secovi), em sua sede, na Capital.

De acordo com o diretor de Gestão Urbana da SDU, Gabriel Rodrigues de Arruda, que também acompanhou os servidores, o objetivo da atividade foi capacitar os agentes da Pasta da operação e aplicação dos instrumentos urbanísticos elencados pelo Estatuto da Cidade, com destaque para o instrumento de Outorga Onerosa.

Durante a reunião, algumas questões importantes foram discutidas como, por exemplo, o impacto nas operações de construção local a partir pagamento da Outorga Onerosa, que, conforme o temor corrente, poderia arrefecer o mercado imobiliário interno.

Segundo Claudio Bernardes, presidente do conselho consultivo do Secovi de São Paulo, a aplicação da Outorga Onerosa, assim como os demais instrumentos, não trazem transtornos dos processos ligados do mercado Imobiliário, ao contrário, pode trazer uma notável modificação qualitativa ao tecido urbano renovado na cidade.

Imagem: Divulgação/PMG