Escolas de Guarulhos apresentam trabalhos online no Dia Internacional do Lixo Zero

Terça, 28 de Março de 2023 - 12:18

Escolas públicas e privadas de Guarulhos vão apresentar de forma online nesta quinta-feira (30) projetos em desenvolvimento com o tema “Rumo ao Lixo Zero”. Organizado pela Prefeitura, o evento celebra o Dia Internacional do Lixo Zero, movimento de conscientização social sobre a necessidade urgente de redução da produção de resíduos a partir do consumo consciente e da separação e destinação correta de artigos recicláveis e dos materiais orgânicos.

 

Para acompanhar as apresentações, que ocorrerão nos períodos da manhã e da tarde, com quatro escolas em cada um, além da Diretoria de Ensino Norte e do Núcleo Assistencial Anália Franco, basta acompanhar os perfis do Sincomércio Guarulhos no Facebook (https://www.facebook.com/sincomercio.guarulhos) e no YouTube (https://www.youtube.com/@SincomercioGuarulhosPlay).

 

Dar visibilidade aos projetos socioambientais desenvolvidos pelas escolas é uma forma de valorizar e incentivar o engajamento e a participação de toda a sociedade nas iniciativas que visam a reduzir a produção de lixo, conforme o secretário de Serviços Públicos, Rodnei Minelli.

 

“É muito bom ver os jovens engajados nessa causa, pois sabemos que da escola eles levam o conhecimento para familiares e demais conhecidos. Nesse evento esperamos mostrar a importância de cada iniciativa para incentivar sua continuidade e ampliação, bem como despertar o interesse e a adesão de outras escolas e da sociedade em geral à coleta seletiva, disponível em todo o município, à compostagem dos resíduos orgânicos, bem como ao trabalho de logística reversa oferecido por algumas empresas”, afirma Minelli.

 

Os projetos apresentados pelas escolas fazem parte do módulo virtual do curso Escola Lixo Zero, que está com as inscrições abertas pelo link https://forms.gle/jC1q6pYcFvGXDBXZ9.

 

Dia Internacional do Lixo Zero

 

Criado em 2022 pela Assembleia-Geral das Nações Unidas, o Dia Internacional do Lixo Zero (30 de março) visa a promover padrões de consumo e produção sustentáveis e aumentar a conscientização, bem como a adesão, às iniciativas de resíduo zero como forma de contribuição para o avanço da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável.

 

Programação

 

Manhã

9h30 - EPG Celso Furtado

10h - Sesi Guarulhos

10h30 - EE Celso Piva

11h - Núcleo Assistencial Anália Franco

 

Tarde

13h30 - EE Profª Valderice T.M.C. Marchini

14h - Escola Aroeira

14h30 - Escola Pé no Chão - Cirandarte

15h - EE Profª Odete Fernandes Pinto da Silva

15h - Diretoria de Ensino Guarulhos Norte

 

Mais informações pelo WhatsApp (11) 97790-1120 ou pelo email lixozeroguarulhos@gmail.com.

 

Imagem: Divulgação/PMG