Exposição fotográfica Desperte seu Olhar Inclusivo chega ao Internacional Shopping nesta quarta-feira

Segunda, 18 de Setembro de 2023 - 17:53

A população pode conferir a exposição fotográfica Desperte seu Olhar Inclusivo, com o tema “Eu sou...”, a partir das 15h30 desta quarta-feira (20) até o dia 30 de setembro no piso térreo do Internacional Shopping (em frente à loja Polishop), na Vila Itapegica. Ao todo serão expostas 65 fotos de pessoas com idades variadas e diversos tipos de deficiência, de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados das 14h às 20h. A entrada é gratuita e a classificação, livre.

 

O tema se baseia na leitura do poema Incluir é Viver a Beleza da Diversidade, de João Beauclair, que trata do respeito às diferenças e da superação de limites.

 

O evento da Prefeitura de Guarulhos em parceria com o Internacional Shopping tem caráter cultural e gratuito. Coordenado pela Subsecretaria de Acessibilidade e Inclusão, integrante da Secretaria de Direitos Humanos, ele visa a estimular a criatividade e o interesse pela arte de fotografar, além promover a autoestima e a autonomia da pessoa com deficiência.

 

Exposição no Adamastor

 

Desde agosto a exposição ocorre simultaneamente no espaço de exibições do Adamastor, no Macedo, prosseguindo no local até o dia 1º de outubro, de segunda a domingo, das 9h às 22h.

 

Nas duas mostras, as fotos possuem QR Code com audiodescrição da imagem para que as pessoas com deficiência visual possam acessá-las com seus smartphones.

 

Serviço

 

O Adamastor fica na avenida Monteiro Lobato, 734, Macedo.

 

O Internacional Shopping se localiza à rodovia Presidente Dutra, saída 225, Vila Itapegica.

 

Arte: Divulgação/PMG