Férias nos CEUs e em demais espaços da cidade garantem a diversão da criançada

Quinta, 12 de Janeiro de 2023 - 15:21

As crianças já começaram o ano com muita diversão. Na última segunda-feira (9) as atividades de férias tiveram início no CEU São Domingos para mais de 70 jovens inscritos com idades entre quatro e 12 anos. Iniciativa da Secretaria de Educação, as atividades e oficinas seguem até o dia 3 de fevereiro.

De acordo com a gestora do CEU São Domingos, Viviane Aquino, o programa Férias nos CEUs é um sucesso. “Nossas crianças vêm animadas sabendo que, todos os dias, algo diferente vai acontecer. Desta vez estamos servindo uma refeição completa com almoço e lanche, contribuindo para que o rendimento delas nas atividades seja completo e as famílias sintam-se seguras e despreocupadas”, destacou.

Para a aluna Maria Eduarda Ferreira de Queiroz, de 12 anos, participar das atividades de férias estimula o interesse de outras crianças. “Eu estou achando bem divertido curtir o CEU nas minhas férias, porque a gente não fica sedentário, e hoje em dia tem muito problema em relação a isso. Então as atividades são muito importantes. Estou amando”, disse a aluna.

Já o aluno Caio Cesar Silva de Lima, de dez anos, aluno do CEU e da EPG Jean Piaget, destacou que não são em todos os lugares que as crianças conseguem fazer atividades divertidas. O aluno Fellipe Gobi Silva Guerrero, também de dez anos, comentou: “Estou achando muito legal ter esse espaço para brincar e se divertir, principalmente para quem não tem condições”.

Férias nos CEUs

Ao todo são 14 locais que oferecem atividades para estimular o convívio social, a autonomia e a integração, além de oficinas para toda a comunidade. Passeios, gincanas interativas, jogos cooperativos e adaptados, pintura, desenho e brincadeiras populares fazem parte da programação. Para a segurança e a diversão das crianças, ao longo de todas as atividades recreativas os pequenos serão acompanhados por monitores do programa.

Além disso, também serão promovidos passeios culturais para o Museu do Futebol e o Museu Catavento. Já no Parque Júlio Fracalanza, na Vila Augusta, haverá cantigas de roda e brincadeiras, cinema no parque, oficina de escultura de balão, dentre outras atrações para toda a família.

Para conferir os endereços dos CEUs de Guarulhos acesse https://portaleducacao.guarulhos.sp.gov.br/siseduc/portal/site/listar/c….

 

Fotos: Camila Rhodes/PMG