Festival de ginástica artística celebra os 30 anos do ginásio Bonifácio Cardoso

Segunda, 27 de Novembro de 2023 - 11:53

Palco de grandes homenagens e reconhecimento, o ginásio Bonifácio Cardoso, na Vila Tijuco, celebrou o aniversário de 30 anos com um festival de ginástica artística no último sábado (25). Renomado por abrigar a modalidade em Guarulhos, o ginásio foi ponto de partida para a carreira de grandes atletas, dentre as quais a campeã olímpica Rebeca Andrade.

 

Bonifácio Cardoso, o fundador, foi honrado durante o evento com a presença de sua esposa e do seu filho, participação que acrescentou um toque especial à celebração. A idealizadora do projeto do ginásio, a professora Rose Lemes Cerqueira, também foi destacada por sua contribuição significativa ao longo dos anos.

 

O prefeito Guti enfatizou a importância do ginásio Bonifácio Cardoso para a comunidade e destacou a relevância da descoberta de talentos esportivos. “Esse espaço público de grande relevância para o esporte em Guarulhos vai muito além da preservação desse patrimônio esportivo ao promover um ambiente propício para o desenvolvimento de futuros atletas”, observou o chefe do Executivo.

 

Um aspecto notável da celebração foi a parceria entre o clube Rotary e a Secretaria de Esporte e Lazer, que resultou na restauração do ginásio, marco significativo que demonstra a união da comunidade em prol do esporte e da celebração de uma história de sucesso de três décadas.

 

Além do secretário de Esporte e Lazer, Adriano Gonçalves, a festa contou com a presença de diversas personalidades, como o chefe de gabinete, Mauricio Segantin, o deputado Jorge Wilson e o presidente do Rotary em Guarulhos, Jackson Dorta.

 

Fotos: Laércio Correia Filho/PMG