Funcionária da Prefeitura recebe prêmio em evento de segurança de informação

Quinta, 17 de Outubro de 2019 - 15:00

A funcionária do Departamento de Informática e Telecomunicações da Prefeitura de Guarulhos, Shacha de Moraes Uessugui, recebeu o prêmio CIO Destaque por sua participação nesta terça-feira (15) do evento promovido pela IT4CIO, sobre o tema Segurança da Informação.

O objetivo do evento foi a troca de experiências em prol do desenvolvimento de políticas e procedimentos de segurança da informação. Tema esse que tem sido matéria constante da imprensa por causa de invasões de hackers em diversas instituições e roubo de dados de personalidades e até de pessoas comuns.

Shacha trabalha na Administração Municipal há 24 anos e atualmente é responsável pelo Data Center (centro de processamento de dados) da Prefeitura. Ela disse que ficou surpresa ao receber o prêmio. “A minha participação no evento foi para trocar experiências e buscar soluções para o nosso trabalho aqui em Guarulhos, além de aprimorar a nossa segurança de informação e conhecer um pouco sobre a nova lei de proteção geral de dados. No evento, a gente conheceu muitas pessoas, trocou informações e no final teve essa votação do prêmio CIO Destaque, que acabei ganhando”, salienta.

O evento reuniu empresas, órgãos públicos e profissionais de todo o país para discutir ações que podem melhorar a gestão da informação, como a segurança em TI, planos de contingência para serviços internos, Data Center, rede e internet.

O prêmio CIO Destaque é entregue a um executivo de TI que se destaca na liderança do setor. Todos os CIOs presentes nos eventos regionais e estaduais concorrem ao prêmio em votação livre, visando homenagear os profissionais reconhecidos como destaque pela própria comunidade de TI da região.

Foto: Fábio Nunes Teixeira/PMG