GCM Ambiental apreende linhas de pipa com material cortante no Jardim Diogo

Quinta, 03 de Março de 2022 - 12:11

Agentes da Inspetoria Ambiental da Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos apreenderam carretéis de linha chilena e com cerol, materiais cortantes usados para empinar pipa, na tarde de domingo (27) no Jardim Diogo. A equipe estava em patrulhamento preventivo pela avenida Rio de Janeiro quando deparou com um grupo de jovens que utilizavam os produtos ilegais.

Os itens foram apreendidos conforme determina a lei municipal 7.768/2018, que proíbe o porte, o uso e a posse de materiais cortantes para linha de pipa, uma vez que podem causar lesões e risco de morte em animais e pessoas.

A GCM realiza constantemente operações voltadas ao enfrentamento do uso e da venda ilegal desses artigos. É possível denunciar o crime por meio do telefone 153, que opera 24 horas, todos os dias.

Fotos: Divulgação/PMG