GCM apreende 15 veículos por diversas transgressões no fim de semana

Segunda, 04 de Março de 2024 - 18:08

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos apreendeu quinze veículos neste fim de semana (dias 2 e 3) em ações fiscalizadoras distintas, com destaque para o recolhimento de três carros no aeroporto internacional por transporte clandestino. Somente neste ano 34 motoristas foram flagrados em prática ilegal no desembarque de passageiros e tiveram seus automóveis autuados e recolhidos.

 

Na rua Tapauá, Vila Monteiro Lobato, uma equipe do Canil em patrulhamento preventivo deparou com três motociclistas que equilibravam-se em apenas uma roda do veículo, manobra considerada direção perigosa e infração gravíssima pelo artigo 244, inciso III, do Código Brasileiro de Trânsito (CTB). Conforme a lei, as motocicletas foram apreendidas, autuadas e recolhidas ao pátio e os condutores tiveram suas habilitações canceladas, podendo recuperá-las apenas após um curso de reciclagem.

 

Por fim, GCMs da Inspetoria de Trânsito desobstruíram a avenida Alzira Justino de Oliveira, no Parque das Laranjeiras, com o recolhimento de nove veículos abandonados em via pública. Além da poluição e da insegurança que causavam na região, os carros apreendidos também eram potenciais criadouros do mosquito da dengue.

 

A lei municipal 6.966/2011 considera abandonados os veículos que estiverem estacionados em via pública há mais de 30 dias ou apresentem sinais de vandalismo ou mau estado de conservação, como ferrugem.

 

Fotos: Divulgação/PMG