GCM apreende dois adolescentes por ato infracional análogo ao crime de furto na Vila Carmela

Terça, 16 de Abril de 2024 - 10:01

Agentes da Inspetoria Norte da Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos apreenderam dois adolescentes na madrugada desta terça-feira (16) por ato infracional análogo ao crime de furto em estabelecimento comercial na avenida Serra da Mantiqueira, na Vila Carmela I. A equipe foi acionada durante um patrulhamento preventivo pelo gerente do supermercado, que estava em deslocamento para a loja e informou o disparo do alarme e o arrombamento.

Ao chegar ao local a equipe visualizou dois adolescentes na laje do comércio, os quais tentaram fugir escalando muros de residências vizinhas, mas foram interceptados. Na averiguação foi constatado que eles haviam arrombado o supermercado e furtado alguns produtos, que estavam em uma sacola.

O local foi preservado e os fatos foram comunicados imediatamente à autoridade de plantão no 7º Distrito Policial. Após avaliação, a autoridade lavrou boletim de ocorrência por ato infracional análogo ao furto. Os adolescentes serão apresentados à Vara da Infância e da Juventude.

Veículo furtado localizado e devolvido

Na noite desta segunda-feira (15) agentes da Inspetoria Norte da GCM localizaram um veículo Fiat Fiorino 2023 branco produto de furto quando patrulhavam a rua Serra Azul, também na Vila Carmela I.

O veículo foi preservado e a ocorrência encaminhada ao 7º Distrito Policial. Após a perícia e o contato com o proprietário a autoridade lavrou boletim de ocorrência por apreensão e devolução de objeto, sendo o veículo restituído ao dono.

 

Fotos: Divulgação/PMG