GCM apresenta habilidades de cães policiais em escola estadual

Sexta, 23 de Junho de 2023 - 17:00

Os cães policiais Troia, Airon e Athos, da Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos, demonstraram suas habilidades a mais de 600 estudantes e professores da Escola Estadual Homero Rubens de Sá nesta quinta-feira (22). Guiados por seus treinadores, agentes de patrulhamento com cães, os animais obedeceram a comandos para buscar objetos por meio do faro e conter suspeitos em abordagens policiais. Demonstraram, ainda, a agilidade que possuem para perseguições.

A quadra da escola ficou lotada para receber a iniciativa da Secretaria para Assuntos de Segurança Pública, que visa à aproximação entre os diversos serviços da GCM e a comunidade escolar a fim de trazer tranquilidade e segurança à comunidade.

Canil da GCM

Há 15 anos a GCM treina cães desde filhotes para atuar na busca por pessoas desaparecidas, cadáveres e drogas, na imobilização de criminosos e no controle de aglomerações e tumultos. Além das operações, os animais também participam de uma série de ações educativas e interativas com a população. Após alguns anos de serviço, eles são aposentados e adotados, geralmente por seus tutores na corporação.

Fotos: Divulgação/PMG