GCM atende denúncias de descumprimento de medida protetiva por violência doméstica

Sexta, 30 de Dezembro de 2022 - 12:08

Agentes da Patrulha Maria da Penha da Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos atenderam dois casos de descumprimento de medidas protetivas por violência doméstica, cometidas por um homem contra a ex-esposa e por um filho contra os pais, entre quarta (28) e quinta-feira (29) no Jardim Adriana e na Vila Augusta, respectivamente.

 

No primeiro chamado, a vítima assistida pelo patrulhamento especializado comunicou os agentes sobre a aproximação do agressor de sua residência. Detido e levado ao 1° Distrito Policial, ele relatou à autoridade de plantão que desconhecia que a ex-esposa estava morando naquele endereço.

 

O homem foi liberado após orientações e a assinatura de um termo de ciência, que determina o seu distanciamento da casa da vítima. O descumprimento acarretará prisão sumária, conforme ordem judicial.

 

No segundo caso, um homem de 37 anos foi detido em uma ação conjunta com a Polícia Militar por invadir a casa dos pais, local de que deveria manter o distanciamento devido a denúncias de ameaças à integridade do casal e de seus patrimônios. As vítimas, que também eram assistidas pelo programa Maria da Penha, receberam prontamente a assistência das forças policiais.

 

Os envolvidos foram igualmente encaminhados ao 1° Distrito Policial, onde a autoridade lavrou um boletim de ocorrência por descumprimento de medida protetiva de urgência. O acusado ficou detido e à disposição da Justiça.

 

Imagem: Divulgação/PMG