GCM de Guarulhos resgata maritaca ferida e presa em linha de pipa com cerol

Sexta, 27 de Janeiro de 2023 - 17:59

Uma maritaca ferida e pendurada a 15 metros de altura por linhas de pipa com cerol foi socorrida nesta sexta-feira (27) por agentes de patrulhamento ambiental da Guarda Civil Municipal de Guarulhos no Jardim Munhoz. Um morador acionou a equipe após ver a ave silvestre pela janela de sua casa enquanto sangrava e se debatia em desespero na tentativa de se desenroscar do material.

Com técnicas apropriadas e cautela, os agentes puxaram a maritaca pela janela utilizando uma rede e cortaram a linha que a mantinha presa. Ela foi encaminhada ao Zoológico Municipal, onde a equipe veterinária irá cuidar de seus ferimentos.

GCM Ambiental

O munícipe que encontrar algum animal silvestre deve ligar para a Central de Atendimento da GCM pelo telefone 153, que funciona 24 horas, todos os dias da semana.

Fotos: Divulgação/PMG