GCM participa do VIII Congresso Brasileiro de Guardas Municipais, em Barueri

Terça, 25 de Julho de 2023 - 16:30

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos participou do VIII Congresso Brasileiro de Guardas Municipais e Segurança Pública, realizado na cidade de Barueri (SP) entre os dias 19 e 21 de julho. O encontro reuniu corporações de mais de trinta cidades, como São Paulo, Osasco, Diadema, Guarujá, Araçatuba e Rio Claro, além da anfitriã e de representantes do Pará, de Minas Gerais, do Espírito Santo e do Paraná.

Na abertura, a inspetora Marta Pereira, comandante do Canil da GCM de Guarulhos, ministrou uma palestra para 350 mulheres no encontro das guardas femininas do Estado de São Paulo, cujo tema foi o papel da mulher e da profissional no âmbito da segurança pública, os desafios, preconceitos de gênero e raça e funções de comando.

No encerramento as corporações enviaram as suas equipes de Rondas Ostensivas Municipais (Romu), nomeada Inspetoria de Patrulhamento Tático em Guarulhos. A programação contou com a presença de várias autoridades, incluindo comandantes e subcomandantes das instituições.

Fotos: Divulgação/PMG