GCM realiza 1,8 mil ações de reforço à segurança em operação conjunta no final do ano

Segunda, 02 de Janeiro de 2023 - 17:39

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos realizou cerca de 1,8 mil ações na Operação Cavalo de Aço, deflagrada no dia 20 de dezembro para garantir a tranquilidade e a ordem pública nos últimos dias de 2022, em conjunto com a Polícia Civil e a Polícia Rodoviária Federal. Em fiscalizações pelos principais centros comerciais da cidade, os agentes prenderam seis suspeitos, abordaram 918 pessoas e verificaram 740 veículos.

O bloqueios e varreduras das equipes resultaram na recuperação de duas motocicletas registradas como produtos de furto, na apreensão de três veículos, no recolhimento de 28 automóveis ao pátio municipal, em 33 autuações por infrações de trânsito e na emissão de 32 requerimentos para regularização perante o Detran (Departamento Estadual de Trânsito).

A força-tarefa focou especialmente nas motocicletas, que têm sido alvos de criminosos em furtos e roubos. Além disso, coibiu a circulação de veículos com escapamentos abertos, o que é proibido pela legislação de trânsito por provocar barulho excessivo.

Fotos: Divulgação/PMG