GCM realizou 7 mil patrulhamentos em Guarulhos apenas em 2023

Segunda, 23 de Janeiro de 2023 - 10:55

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos já realizou sete mil patrulhamentos preventivos em 2023 e atendeu cerca de dois mil chamados da população feitos ao telefone 153, a Central de Atendimento da equipe. O pontapé positivo é reflexo de uma série de investimentos recentes em melhorias em infraestrutura, equipamentos, viaturas e capacitação dos agentes.

O balanço do ano também engloba prisões pelos crimes de furto, roubo, tráfico de entorpecentes, descumprimento de medida protetiva e corrupção de menores, capturas de foragidos e de animais silvestres, além de 120 ocorrências de perturbação do sossego público.

Os patrulhamentos constantes visam também a estabelecer proximidade com a população, como é o caso de Luis Araújo, morador da Vila Augusta, que conta com a vigia dos agentes. Recentemente ele e a esposa receberam a visita de uma equipe que percebeu que o casal deixava os portões entreabertos, o que poderia colocar em risco a segurança da família. “Isso é muito importante para nós, pois essas rondas nos trazem segurança e tranquilidade. Eles (os guardas) são muito prestativos e eficientes”, agradeceu Araújo.

Nos patrulhamentos os agentes da GCM vão às ruas para garantir a segurança de unidades de saúde, escolas e demais serviços públicos, além de proteger o trânsito e os patrimônios ecológicos, históricos, culturais, arquitetônicos e ambientais da cidade.

Acione a GCM

A população pode contar com as equipes e registrar denúncias por meio do telefone 153, que funciona 24 horas, todos os dias da semana.

Fotos: Divulgação/PMG