GCM remove 22 veículos do transporte clandestino de passageiros no aeroporto neste ano

Quinta, 15 de Fevereiro de 2024 - 11:44

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos multou e removeu ao pátio mais dois veículos de transporte clandestino nesta quarta-feira (14) no aeroporto internacional, em Cumbica. Somente neste ano os agentes da Inspetoria de Trânsito abordaram 22 condutores no início das corridas e apreenderam seus veículos. A irregularidade foi confirmada em todos os casos, com os passageiros informando que os valores haviam sido negociados pessoalmente, no terminal de desembarque.

 

As ações são contínuas no local para garantir a segurança dos viajantes que chegam ou passam pela cidade, pois são abordados com o oferecimento de serviços não autorizados pelo poder público.

 

A GCM alerta os usuários do transporte particular que não aceitem ofertas fora dos aplicativos, pois assim são evitados acidentes, golpes e falsas vantagens. O Código de Trânsito Brasileiro prevê multa de infração gravíssima e medida administrativa de remoção do veículo que efetuar transporte remunerado de pessoas quando não for licenciado para esse fim.

 

Fotos: Divulgação/PMG