Goiás vence Novorizontino pelas oitavas da Copinha em Guarulhos

Segunda, 16 de Janeiro de 2023 - 21:01

Nesta segunda-feira (16) Guarulhos recebeu a primeira partida das oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O duelo entre Goiás e Grêmio Novorizontino terminou em 4 a 1 para o Verdão da Serra. O jogo aconteceu no Estádio Antônio Soares de Oliveira, no Jardim Tranquilidade.

 

O Goiás abriu quatro gols de vantagem com dois de Pedro Junqueira, um de Kauan e um de Wendell. Adriano, do time do interior de São Paulo, diminuiu a vantagem.

 

O técnico do Grêmio Novorizontino, Carlos Magno, enalteceu a presença da equipe nas oitavas. "Saímos novamente com o gostinho de que poderíamos ter ido mais longe. O jogo não foi nada daquilo que esperávamos. Perdemos muitas divididas e isso fez a diferença para a equipe do Goiás. Agora é levantar a cabeça e ter a certeza de que o trabalho está sendo bem feito, porque dois anos seguidos ficar entre os 16 não é qualquer clube que consegue".

 

Classificado, o técnico do Goiás, Mário Henrique, falou sobre a evolução da equipe e a confiança do grupo com o resultado de hoje. "Foi um jogo muito importante para as nossas condições. Nós fizemos uma partida muito boa taticamente contra a equipe do Fluminense, mas faltavam esses detalhes de ações ofensivas fluírem um pouco mais e eu acho que o jogo de hoje deu essa condição pra nós. Conseguimos ter as ações ofensivas, criar e o melhor de tudo é finalizar. E fizemos isso com ações positivas, o que deu um poder para a equipe dentro do jogo muito grande, os atletas se sentiram mais confiantes e conseguimos uma vitória muito importante".

 

A Copinha segue até o próximo dia 25 de janeiro, data do aniversário de São Paulo, quando acontece a final. A sede de Guarulhos aguarda a divulgação da Federação Paulista de Futebol para saber se a próxima fase acontece na cidade.

 

Fotos: Divulgação/PMG