Governo estadual anuncia mais 340 cartas de crédito imobiliário para Guarulhos

Terça, 16 de Janeiro de 2024 - 18:20

Nesta terça-feira (16) o Governo do Estado anunciou a disponibilização de mais 340 cartas de crédito imobiliário para as famílias guarulhenses por meio do programa Casa Paulista. A iniciativa visa a facilitar o acesso à moradia digna, oferecendo subsídios de R$ 10 mil a R$ 16 mil para famílias com renda mensal de um a três salários mínimos, além da opção de utilizar o FGTS, quando disponível, para o financiamento do imóvel.

"Estamos entusiasmados com o lançamento de mais uma fase do Casa Paulista aqui na cidade. Esse programa, que ajudou 346 famílias a conquistar a casa própria em Guarulhos em 2023, beneficiará mais 340 famílias neste início de ano", disse o prefeito Guti, que participou do evento no Palácio dos Bandeirantes ao lado do deputado estadual Jorge Wilson Xerife do Consumidor, do presidente da Câmara Municipal, Ticiano Americano, e do ex-secretário municipal de Habitação, João Dárcio, além do atual, Jairo Furini Junior.

Foram estabelecidos critérios técnicos e objetivos para priorizar empreendimentos alinhados às políticas públicas de redução do déficit habitacional. "Esse é um significativo programa habitacional, o maior do Brasil. Estamos comprometidos em impactar positivamente a vida de muitas pessoas", comentou o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas.

Em agosto do ano passado a Prefeitura de Guarulhos realizou o primeiro Feirão da Casa Paulista em parceria com o governo estadual e a construtora MRV. Durante o evento, diversas famílias alcançaram a realização do sonho da casa própria por meio do programa estadual.

O programa Casa Paulista busca facilitar o financiamento da compra da casa própria diretamente com as construtoras, proporcionando uma série de benefícios, como o crédito imobiliário sem a necessidade de sorteios.

Imagem: Fábio Nunes Teixeira e Ivanildo Porto/PMG