Guarulhos abre 30 UBS neste sábado para agendamentos do Zera Fila

Sexta, 03 de Fevereiro de 2023 - 17:19

Neste sábado (4) o programa Zera Fila abrirá 30 Unidades Básicas de Saúde (UBS) em Guarulhos para agendamento de consultas, exames e cirurgias. As UBS funcionarão das 8h às 16h e os cidadãos terão ainda a oportunidade de atualizar seus cadastros para facilitar o contato da Prefeitura.

O Zera Fila consiste em uma força-tarefa com a repactuação do plano de trabalho do Hospital Municipal de Urgências (HMU) e do Hospital Municipal Pimentas/Bonsucesso (HMPB), geridos pela Organização Social Santa Casa de São Bernardo do Campo.

Com a abertura das 30 UBS, a Prefeitura pretende intensificar as ações do programa, reduzindo o impacto das filas de espera no município.

Confira as UBS abertas pelo Zera Fila

- Região Centro: UBS Itapegica, Cavadas, Cecap, Munhoz, Ponte Grande, Tranquilidade, Vila Barros, Vila Fátima, Paraventi e São Ricardo.

- Região Cantareira: UBS Belvedere, Cambará, Jovaia, Morros, Novo Recreio, Palmira, Continental, Primavera, Rosa de França e Acácio.

- Região Pimentas/Cumbica: UBS Alvorada, Cumbica I, Jacy, Jandaia, Jurema, Marcos Freire, Dona Luíza, Soimco, Uirapuru e Normandia.

Confira os endereços das UBS em https://www.guarulhos.sp.gov.br/unidades-basicas-de-saude-ubs.

Foto: Márcio Lino/PMG