Guarulhos abre as inscrições para o Conselho Municipal do Orçamento Participativo 2024-2025

Segunda, 02 de Outubro de 2023 - 16:40

A Prefeitura de Guarulhos abriu as inscrições para o Conselho Municipal do Orçamento Participativo (CMOP) para a gestão de 2024-2025 nesta segunda-feira (2). Os interessados devem realizar suas inscrições até o dia 27 de outubro diretamente no Departamento de Fiscalização, Ações, Apoio e Participação Popular, localizado no Paço Municipal (avenida Bom Clima, 91, Jardim Bom Clima), e devem estar munidos com as vias originais de um documento de identificação com foto e CPF, além de um comprovante de endereço. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

O Orçamento Participativo (OP) é um instrumento de comunicação e participação direta da população que possibilita debates sobre investimentos e políticas públicas com o objetivo de levantar as necessidades dos bairros para determinar as prioridades de acordo com o orçamento do município.

Para se inscrever os candidatos deverão ter mais de 18 anos, serem moradores da cidade ou ativistas da região que pretendam se candidatar e estarem devidamente inscritos de acordo com o item 2 do edital de convocação 01/2023-SGMSAI04, que foi publicado no Diário Oficial em 29/09/2023. Os candidatos não deverão ocupar cargos eletivos nos poderes Executivo, Legislativo ou Judiciário e não podem ser funcionários públicos do Legislativo ou no Executivo do município, em autarquias municipais ou em empresas mistas com participação do Executivo municipal, nem em qualquer esfera de governo, incluindo federal, estadual ou municipal, e isso se aplica a assessores, parlamentares, cargos concursados ​​e de livre provimento.

A eleição está marcada para dia 25 de novembro e será realizada no Centro Municipal de Educação Adamastor, localizado na avenida Monteiro Lobato, 734, Macedo, das 9h às 13h.

Foto: Divulgação/PMG