Guarulhos abre inscrições para as turmas de 2024 da Educação de Jovens e Adultos

Quinta, 16 de Novembro de 2023 - 12:30

A partir da próxima quarta-feira (22) estarão abertas as inscrições para as turmas da Educação de Jovens e Adultos (EJA) nas escolas da rede municipal, com início no 1º semestre letivo de 2024. Os interessados poderão se inscrever até o dia 5 de dezembro e as vagas são destinadas a moradores de Guarulhos que querem concluir o Ensino Fundamental, do 1º ao 9º ano.

 

A inscrição deve ser feita prioritariamente por meio do Portal da Educação (https://guarulhosportal.gier.com.br/index.html) ou presencialmente nas escolas-polo da EJA. Para isso é necessário apresentar Certidão de Nascimento ou RG, comprovante de residência e, em caso de candidatos menores de 18 anos, RG do responsável.

 

A modalidade EJA é oferecida pela Prefeitura de Guarulhos em 27 escolas-polo em diversas regiões da cidade.

 

O público-alvo da EJA envolve adultos e jovens com idade a partir dos 15 anos, completados até 31 de dezembro de 2023. As aulas são ministradas no período noturno para que os alunos possam frequentar de forma presencial e assídua e tenham a chance de concluir os estudos para obter melhores oportunidades no mercado de trabalho.

 

Para obter mais informações acesse o Diário Oficial de 14 de novembro, página 14 (https://www.guarulhos.sp.gov.br/uploads/pdf/792516242.pdf). Nessa página também podem ser consultados todos os endereços das escolas-polo da EJA de Guarulhos.

 

Imagens: Divulgação/PMG