Guarulhos acolhe novos alunos de residência médica e multiprofissional em saúde

Segunda, 04 de Março de 2024 - 12:30

A Secretaria da Saúde de Guarulhos recebeu na última sexta (1º) a aula inaugural para os novos residentes médicos e multiprofissionais um evento especial que deu início a uma nova jornada de aprendizado e crescimento profissional. A aula teve como principal objetivo introduzir os novos residentes no programa de residência para conhecerem a estrutura os desafios que os aguardam.

 

Durante a cerimônia os novos residentes tiveram a oportunidade de se conectar com a equipe gestora da Escola SUS e os demais profissionais da saúde. Foram apresentados os principais objetivos e diretrizes do Programa de Residência Médica e Multiprofissional em Saúde de Guarulhos.

 

Na aula inaugural foi feita uma apresentação especial sobre a cidade, proporcionando aos novos residentes uma visão mais ampla do local onde irão desenvolver suas atividades profissionais e conviver com a comunidade. Foram mostrados também apontamentos sobre a importância da residência médica e multiprofissional em saúde e seu papel na formação de servidores qualificados e comprometidos com a excelência no atendimento à população.

 

Neste ano a Secretaria de Saúde de Guarulhos disponibilizou 23 vagas para o primeiro ano da residência médica, abrangendo especialidades como cirurgia geral, ginecologia e obstetrícia, medicina de família e comunidade, pediatria e psiquiatria. Além disso, foram oferecidas 31 vagas para a residência multiprofissional em saúde, com foco nas áreas de atenção básica / saúde da família e saúde mental.

 

Imagem: Divulgação/PMG