Guarulhos atenderá liminar que atrasa retomada econômica da cidade

Sexta, 03 de Julho de 2020 - 20:23

O prefeito Guti anunciou em live na noite desta sexta-feira (3) que irá atender à liminar que obriga a cidade de Guarulhos a seguir as determinações do governo estadual, que colocam a cidade na fase laranja do Plano São Paulo. A previsão era de que a terceira fase da retomada econômica tivesse início na próxima segunda-feira (6), quando seria liberado o funcionamento de restaurantes. 

De acordo com o chefe do Executivo, o município irá recorrer da decisão na próxima semana. “Os leitos disponíveis em Guarulhos possibilitam que continuemos fazendo a retomada de forma responsável, por isso, continuaremos lutando pelos guarulhenses”, afirmou Guti.

Na fase laranja, que o município deverá seguir agora, os shoppings centers, galerias e estabelecimentos congêneres poderão funcionar com apenas 20% da capacidade total e com horário reduzido a 4 horas seguidas de funcionamento, com proibição de abertura das praças de alimentação. Já o comércio e o setor de serviços também poderão funcionar apenas 4 horas por dia, com 20% da capacidade total. Os estabelecimentos têm a opção de funcionar 6 horas por dia, por quatro dias na semana, desde que o atendimento presencial seja suspenso nos outros três. Todos os estabelecimentos deverão seguir as determinações de assepsia e cuidados com o distanciamento. 

Fica ainda proibida a abertura para consumo no local de bares e restaurantes, salões de beleza e barbearias, academias de esportes em todas as modalidades e outras atividades que gerem aglomeração.

Texto: Catharina Araujo