Guarulhos confirma mais nove óbitos por Covid-19; total de mortes chega a 99

Quarta, 06 de Maio de 2020 - 20:15

Nesta quarta-feira (6) nove óbitos que estavam sob investigação, sendo seis homens, com idades entre 39 e 83 anos, e três mulheres, de 46, 58 e 86 anos, tiveram a causa da morte confirmada para coronavírus (Covid-19). Com isso, lamentavelmente são 99 óbitos confirmados em Guarulhos, enquanto que outros 62 seguem em investigação.

O número de pessoas diagnosticadas com a Covid-19 é de 730. As informações são do Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria da Saúde, que demonstra ainda que, dos 4.737 casos notificados, 2.252 foram descartados e 1.755 seguem em investigação. No Centro de Combate ao Coronavírus (3C-Gru) 33 pessoas estão internadas, uma a mais do que ontem, permanecendo o mesmo número de pacientes internados em UTI, oito. A boa notícia é que nesta quarta-feira outras quatro pessoas que estavam internadas no local receberam alta.

A taxa de ocupação dos leitos de UTI dos hospitais municipais permanece 73,08%. Já a de leitos clínicos baixou de 64,38% para 63,16%. Os hospitais estaduais instalados na cidade continuam sem vagas para os leitos de UTI. Na média geral, Guarulhos permanece com a taxa de ocupação de 89,39% dos leitos de alta complexidade e de 65% dos leitos clínicos, uma simbólica queda de 1,23% nas últimas 24 horas.

Prorrogação das regras de isolamento social

A Prefeitura de Guarulhos publicou nesta terça-feira (5) o decreto 36.835/20, que prorrogou as regras de isolamento social, com a proibição de funcionamento de estabelecimentos comerciais não essenciais até o próximo domingo, dia 10 de maio.

A prorrogação buscou atender à recomendação do Ministério Público e também dar continuidade às medidas de prevenção ao contágio pelo coronavírus a fim de reduzir a transmissão e garantir a manutenção dos serviços de saúde na cidade.

Fotos: Divulgação/PMG