Guarulhos disponibiliza formulário online para cadastrar voluntários contra o coronavírus

Terça, 07 de Abril de 2020 - 15:44

A Prefeitura de Guarulhos segue trabalhando para combater a disseminação do coronavírus na cidade. Para isso, pretende contar com o auxílio de voluntários nas áreas de saúde e assistência social, que estão na linha de frente do atendimento ao público neste momento. Para facilitar o contato, a Central do Voluntariado de Guarulhos (CVG) disponibilizou um formulário online, que pode ser preenchido através do link https://www.guarulhos.sp.gov.br/form/cadastro-area-da-saude.

O formulário solicita informações como dados pessoais, disponibilidade de datas e horários e em qual tipo de atividade pode oferecer ajuda no combate à Covid-19, que pode ser desde atendimento ao público e organização de filas a atendimento a pessoas na central telefônica para informações sobre o vírus.

Podem se cadastrar cidadãos com formações nas áreas de interesse ou não, já que a CVG e as secretarias que utilizarão o serviço farão a triagem dos inscritos para verificar quais tipos de serviço podem ser realizados e em que locais. É muito importante que as informações sejam preenchidas corretamente para que a central consiga entrar em contato posteriormente.

Não podem se cadastrar pessoas que compõe o grupo de risco ou que residam com pessoas do grupo de risco.

Arte: Comunicação Secom /PMG