Guarulhos homenageia mães atípicas com dia de beleza

Segunda, 15 de Maio de 2023 - 17:58

Cinquenta e cinco mães participaram no último sábado (13) de uma manhã especial de cuidados gratuitos de beleza, o Dia das Mães Atípicas – Cuidar de Quem Cuida com Amor, na sede da Subsecretaria de Acessibilidade e Inclusão (SAI), no Macedo. Voltada às mães residentes na cidade com deficiência e as que têm filhos com deficiência, a ação contou com a presença do prefeito de Guarulhos, Guti, que homenageou as participantes.

“Nesta véspera do Dia das Mães temos aqui um monte de mães atípicas que se dedicam aos filhos deficientes. Que elas continuem fazendo tudo pelas suas famílias com muito carinho”, afirmou o prefeito.

O evento foi acompanhado pela subsecretária Mayara Maia. “Este projeto é de suma importância, pois proporciona um momento de cuidado voltado totalmente às mães atípicas, o que, com as tarefas do dia a dia, fica muito difícil acontecer. Foi um sucesso, elas ficaram ainda mais lindas e felizes”, disse a gestora.

A iniciativa da SAI, integrante da Secretaria de Direitos Humanos, contou com o apoio da Embelleze Guarulhos e ofereceu serviços de massagem, design de sobrancelhas, corte de cabelo, tranças, esmaltação de unhas e maquiagem às participantes.

Maria dos Anjos Ferreira dos Santos, mãe de dois filhos deficientes, Paula, de 36 anos, que nasceu com microcefalia, e Matheus, de 23, deficiente visual há um ano e assistido pela SAI, aproveitou a chance para se cuidar. “Adorei vir neste evento. Fiz a unha, massagem e ajeitei o cabelo. Hoje foi uma oportunidade para me arrumar, porque além do dia a dia puxado a situação financeira não permite gastos”, revelou a moradora do Jardim Teresópolis, que se ocupa em suprir as necessidades dos filhos.

A atividade teve também a participação do secretário de Governo, Edmilson Americano, do vereador Jorginho Mota, representando o Legislativo municipal, além de servidores da subsecretaria.

Imagens: Divulgação/PMG