Guarulhos inicia as ações do Maio Amarelo com conscientização em UBS

Quarta, 03 de Maio de 2023 - 18:29

A Prefeitura de Guarulhos iniciou nesta quarta-feira (3) nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) Jurema e Ponte Alta as ações da 10ª edição do Maio Amarelo, movimento internacional de conscientização voltado à redução de acidentes e que neste ano tem como tema “No trânsito, escolha a vida!”. Educadores de trânsito abordaram os munícipes que se encontravam nos locais, distribuíram panfletos orientativos e brindes para as crianças.

As atividades da campanha ocorrerão durante todo o mês em diversos pontos da cidade com o objetivo de conscientizar motoristas, pedestres e ciclistas sobre a importância de se respeitar as leis de trânsito e a adoção de comportamentos seguros.

“O Maio Amarelo é fundamental para a conscientização da população, sobretudo para mostrar que todos nós temos responsabilidades a serem assumidas no trânsito, além de ser uma oportunidade de incutir a mensagem de que a escolha pela vida deve ser prioridade”, ressaltou Luigi Lazzuri Neto, secretário de Transportes e Mobilidade Urbana.

Divulgação

A Prefeitura de Guarulhos irá intensificar as ações do Maio Amarelo em seu site e nas mídias sociais, com adesivos em abrigos de ônibus e por meio da veiculação de mensagens nos painéis digitais informativos localizados em pontos estratégicos do município.

Toda a programação da campanha pode ser acessada no site https://portaldotransito.guarulhos.sp.gov.br/.

Imagens: Divulgação/PMG