Guarulhos participa do Encontro Regional dos Educadores do Sistema Nacional de Trânsito

Terça, 07 de Junho de 2022 - 14:54

Servidores da Prefeitura de Guarulhos representaram o município na etapa sudeste do Encontro Regional dos Educadores do Sistema Nacional de Trânsito, realizado pela Secretaria Nacional de Trânsito nos dias 2 e 3 de junho na sede do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo.

Promovido anualmente em cada uma das cinco regiões do país, o evento busca a construção de uma agenda conjunta de ações coordenadas para a educação para o trânsito em âmbito nacional, tendo como base o Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito (Pnatrans). Nesta edição tiveram destaque a necessidade de inclusão da segurança no trânsito no currículo escolar por meio de temas transversais e a realização de ações lúdico-educativas em vias públicas, escolas e outros espaços.

De acordo com o secretário de Transportes e Mobilidade Urbana (STMU), Luigi Lazzuri Neto, “Guarulhos é referência em relação às ações de promoção da educação no trânsito, haja vista que é um dos poucos municípios do país a contar com Escola Pública de Trânsito, inclusive em espaço físico. Por meio de diversas iniciativas, como as blitze integradas da Lei Seca realizadas frequentemente pela Prefeitura com o apoio das polícias Militar, rodoviárias Estadual e Federal e do Instituto Médico Legal, e também de ações educativas junto aos públicos mais vulneráveis do trânsito, que são os motociclistas e pedestres, buscamos contribuir com nossa parte para reduzir os números de acidentes e de óbitos em busca de um trânsito mais seguro para todos”.

Participaram do encontro os servidores Layla Fordenelle, chefe da Divisão de Educação no Trânsito da STMU, Roberto Pardinho, educador de trânsito, e Marco Antonio, da equipe Gtran, ligada à Guarda Civil Municipal.

Fotos: Divulgação/PMG